Liga Católica

Objetivo geral da liga católica

Ligacatólica4Na época da fundação da Liga Católica, o seu principal objetivo era levar homens, em especial os operários para serem evangelizados na Igreja. A Igreja era mais freqüentada por mulheres.
Atualmente, procura trazer os cristãos (homens, mulheres, jovens e crianças), para rezar e trabalhar dentro da própria comunidade e, assim exercer seu apostolado leigo, com as principais atividades:
  • Estudar a palavra de Deus por meio de cursos bíblicos, palestras e reuniões de formação.
  • Participar das missas e cursos ligados à Igreja (batismo, noivos, casais e outros).
  • Rezar terços em família e na comunidade.
  • Participar dos retiros espirituais (com reflexões, cânticos e orações).
  • Participar de romarias, visitas a orfanatos e asilos.
  • Prestar assistência educacional e filantrópicas a seus associados e familiares. Participar na vida da Igreja buscando sempre uma pastoral de conjunto e em especial a Pastoral Operária e Familiar.
Símbolos
  • Modelo de vida = A Sagrada Família..
  • Lema = Orai e Trabalhai.
  • Bandeira = vermelha, amarela e verde.
  • Saudação: Viva Jesus, Maria e José!
  • Cordão com medalha da Sagrada Família.
Nossa Paróquia conta com 03 ligas: São Roque, N. Sra do Carmo e São Vicente de Paulo – Sede.