scristovao

História da comunidade são Cristóvão

Situada na localidade de Floresta, em novembro de 1990, o pároco Pe Arlindo pediu a Sra. Cirene Coelho Zanelato para vir até o córrego da Floresta e fazer um levantamento das famílias católicas; encontrou muitas famílias e viu que elas precisavam de uma comunidade.
Pe Arlindo enviou material para círculos bíblicos, e assim iniciou com a novena de Natal no dia 15/12/1990 e chegado ao fim com grande número de famílias participando.
Em janeiro de 1991, deram continuidade com as celebrações aos domingos; no local havia uma casa velha onde eram realizadas as celebrações no horário das 13:30.
No dia 25 de junho de 1991 Pe Arlindo celebrou a primeira missa às 16:00 horas onde foi fundada oficialmente a comunidade; tendo como padroeiro São Cristóvão , o protetor dos motoristas.
No dia 19 de março de 1992,  a família Dias e Soares doou o terreno para construção da igreja de São Cristóvão, no local onde foi celebrada a primeira missa e no mês seguinte doaram as imagens de São Cristóvão, Nossa Senhora e o Sagrado Coração de Jesus.
Em 1993 a casa onde eram feitas as celebrações caiu, então passaram a celebrar debaixo de uma árvore.
Em março de 1994 foi construída uma barraca onde era celebrada as missas e o culto dominical. No dia 25 de agosto de 1996 o conselho se reuniu com a equipe de finanças para discutir e pensar como dar início a construção da igreja.
Em dezembro de 1998 foi dado início a construção da igreja.
Em 29 de outubro de 2000 foi feito a Intronização do Santíssimo na comunidade.