História da comunidade N. Sra Rainha da Paz

RAINHA DA PAZSituada na localidade de Alto Rio da Cobra, a comunidade pertencia então, à comunidade de N. Sra Aparecida, de Alto Bananeiras, Paróquia de Venda Nova do Imigrante, onde as famílias se deslocavam com muita dificuldade.
contam os mais velhos, que os padres da Paróquia de Venda Nova tinham muito carinho pela comunidade e era lá que as crianças recebiam o Batismo, participavam da catequese, e os membros adultos auxiliavam nos trabalhos necessários.
O incentivo de formar uma comunidade veio do padre Pedro Scaramussa.
Com a chegada do Natal, e conhecedor das dificuldades no qual os membros da comunidade tinham para se deslocar, devido ao grande trajeto a ser percorrido, ele sugeriu que as famílias se reunissem na escola para celebrarem o Nascimento do Senhor.
Em 1991 por intermédio da professora Gilse, que foi trabalhar na escola, sensibilizada com a comunidade, intercedeu junto ao Pe Arlindo que recebeu a notícia com muito carinho e no dia 27 de junho de 1992 celebrou a 1ª missa ainda na escola, e logo após, uma reunião com as famílias para que a comunidade fosse reconhecida e registrada pela paróquia.
Foi feita a escolha da Padroeira, Nossa Senhora Rainha da Paz, devido palavras de um senhor que pedia paz.
O terreno para construção da igreja foi doado pelo Sr. Miguel Cristo e sua esposa D. Germana Alves Cristo, e no dia 23 de maio de 1993 foi celebrada a missa da implantação da pedra fundamental pelo Pe Josimar Basoni.
No final do ano de 1997, a igreja estava pronta. Apesar da escolha da padroeira, a comunidade teve muitas dificuldades para encontrar a imagem da santa.