História da comunidade N. Sra da Saúde

n. sra da saudeSituada na localidade de Vista Alegre, no ano de 1932 começou a história da comunidade; quando o Sr. Gustavo Meroto e o Sr. José Cocô, tiveram a ideia de construírem uma igreja no terreno doado pelo Sr. domingos Bertolini.
Terminada a construção Sr. Gustavo Meroto ofendido por uma cobra, ficando 40 dias muito mal, recebeu a graça da cura de uma promessa feita a N. Senhora da Saúde, sua santa de devoção; comprou uma imagem e colocou-a na igreja como padroeira.
Os encontros eram feitos aos domingos. A missa era celebrada uma vez por ano, onde o Pe Pedro era buscado em Afonso Claudio pelo Sr. Augusto Meroto no lombo de animal e se hospedava por alguns dias em uma casa canônica, onde servia também como escola.
Passaram 40 anos e a igreja já não estava em boas condições. E então no ano de 1974 começaram a construção de uma nova igreja na qual permanece até hoje.