São Tomé

História da comunidade São Tomé

stome

Situada no Bairro Boa Fé, Pe Arlindo sentiu a necessidade da criação de uma nova comunidade, dando a ela o nome de Comunidade de São Tomé, por não existir na Paróquia nenhuma comunidade com esse nome.
Com o lote sem escavar, foi realizada no dia 14 de setembro de 1991, a primeira missa celebrada pelo Pe Arlindo e com a participação em massa dos moradores.
A primeira festa do padroeiro São tomé, foi celebrada no dia 1º de agosto de 1991.
No mesmo ano receberam a Cruz Missionária.
Em fevereiro de 1993 foi lançada a primeira pedra, dando inicio a construção da igreja, ainda sob a coordenação de Pe Arlindo. Assim que começou a construção os cultos passaram a ser celebrados no salão da associação de moradores.
com inicio em fevereiro de 1993, e inaugurada em agosto de 1996 pelo Pe Josimar.