São Roque

História da comunidade São Roque

são roqueSituada na localidade do Rio da Cobra, em 1942 surgiu a ideia de construir a igreja, pelo Sr. José Batista Roriz, porque a igreja que eles participavam era a de N. Sra do Carmo – Rio da Cobra, e a distância era de 5 Km. Mas uma terrível tragédia, causou sua morte, e seu sonho não foi realizado. Passaram – se dois anos, seu filho Abilio tomou a iniciativa de construir a igreja realizando assim a vontade de seu pai.
O Sr. Abílio Roriz e o Sr. Sebastião Côco, se uniram e conversaram com o Monsenhor Paulo de Tarso, e assim conseguiram formar a comunidade colocando a 1ª pedra marcando o local da construção.
no dia 30 de outubro de 1971, a igreja foi inaugurada com uma grande festa, tendo como o padroeiro São Roque, escolhido pelo Monsenhor Paulo de Tarso. São Roque é conhecido como protetor contra a peste, o contágio e a poluição.