São Pedro

spedro

História da comunidade São Pedro

Situada na localidade de São Pedro, os primeiros moradores se uniram para resolver como fazer orações em família; então começaram a rezar o terço em um barraco na propriedade do Sr. Schuartz, onde funcionou por cerca de 5 (cinco) anos, entre o período de 1923 a 1928, quando então veio um padre para  a Paróquia de Afonso Claudio  e fez uma visita juntamente com alguns moradores, até o local, que na época era mata fechada. Neste mesmo local fizeram uma capelinha que teria como padroeiro São Pedro, em homenagem a um senhor já em idade avançada que ajudou a fazer o desmatamento da área pára a construção da capela. Estava criada assim, a comunidade de São Pedro.
Com o passar do tempo a comunidade foi crescendo e várias imagens foram doadas, como a imagem de São Pedro, São Miguel e São Valentim e eram celebradas três festas por ano em homenagem a estas imagens; que atualmente se encontram na igreja.
Com o decorrer dos anos e o crescimento das famílias na comunidade, houve a necessidade de se construir, então, uma igreja maior com capacidade para atender os fiéis, igreja esta, que após 31 anos foi derrubada para construção de uma outra, em um terreno doado pelo Sr. Luiz Zorzal, onde até os dias de hoje é local de oração da comunidade de São Pedro.