História da comunidade Santo Antônio – Rib. do Costa

sto antonio - RdCSituada na localidade de Ribeirão do Costa, no ano de 1969 o Sr. João da Costa Novaes, avô do Sr. Nestor Costa residente hoje no Arrependido, estabeleceu-se na localidade ao 18 anos de idade. Encontrou muitas dificuldades; porque ali só havia matas. ele se instalou em uma pequena rede e se alimentava de caça; viveu assim aproximadamente por 5 anos.
Algum tempo depois ele se casou com uma jovem de Minas Gerais, na 1ª Capela de Santo Antônio, a qual ele foi o fundador. O Nome do Padroeiro foi devido a sua devoção.
com o tempo outras famílias tradicionais foram chegando e formando o povoado. Surgiram problemas na localidade e a 1ª capela foi usada como tulha, onde estocavam café.
Em 1961 foi demolida a capela para dar lugar a atual igreja de
Santo Antônio que foi inaugurada em julho de 1963. O primeiro padre a celebrar a nova igreja foi Monsenhor Paulo de Tarso.