Menino Jesus

meninojesus

História da comunidade Menino Jesus

Situada na localidade de Alto Guandu, na década de 80, mais precisamente em 1985, com a dificuldade das crianças chegarem as comunidades vizinhas para serem catequizadas, surgiu a necessidade de uma catequese mais próxima. com o apoio do povo em geral, deram inicio a este trabalho no grupo escolar do alto Guandu pelo período de três anos. Quando as turmas estavam preparadas eram enviadas para Fazenda guandu para receber a 1ª Eucaristia. Naquela época Pe Arlindo que era o pároco, onde levou ao conhecimento a D. Silvestre do desejo de construírem uma igreja, já com o nome do padroeiro Menino Jesus.
O terreno para construção da igreja foi doado pelo Sr. Tarso Tosta. Construirão primeiro uma cabana e no dia 23 de janeiro de 1993 foi a benção da Pedra Fundamental, celebrada pelo Pe Arlindo.
Logo em seguida começou a construção da capela. Foram dois anos de muita luta e esforço de toda comunidade.
No dia 05 de fevereiro de 1995 aconteceu a 1ª missa de inauguração da capela, celebrada pelo Pe Josimar.