nssagradaHistória da comunidade Sagrada Família

Localizada na localidade de Córrego Guarani, a comunidade teve seu inicio no ano de 1990.
A comunidade iniciou-se  porque a comunidade São José, localizada na antiga fazenda do Sr. Ogildes Segal, foi fechada pelo Pe Arlindo por se localizar distante das famílias.
As famílias do córrego Guarani reuniram-se e conversaram com o padre e deu certo. Então as famílias começaram a fazer novenas e logo conseguiram com o padre material de circulo bíblico para se reunirem.
A primeira celebração foi no domingo de Pascoa do ano de 1991 no grupo Escolar do Córrego Guarani.
Logo as famílias se juntaram e construíram um barraco de lona, com muita força de vontade e fé, voltaram a conversar com o padre e ele marcou a primeira missa na comunidade, foi no dia 24 de junho de 1992.
Com muita luta construíram um barraco de eternit  e logo um membro da comunidade, o Sr. Marcelino conceição doou um terreno para construção da igreja. Ele pediu que a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, mas o Pe Arlindo fez a primeira reunião com o conselho da comunidade, e sugeriu que fosse colocado outro padroeiro, pois já havia várias comunidades de Nossa Senhora aparecida, e um membro da comunidade sugeriu como padroeiro Sagrada Família, todos concordaram.
Depois da igreja pronta, também construíram um salão para reuniões e outros encontros da comunidade. Logo receberam o Santíssimo.