nscarmo

História da comunidade N. Sra  do Carmo

Situada na localidade do Rio da Cobra, no ano de 1932 tiveram a visita do reverendo Pe Cottone, vigário da Paróquia são Sebastião na época. Este visitou a comunidade e celebrou uma missa na propriedade do Sr. Henrique Zambom. após a celebração o vigário propôs que se fizesse uma reunião para tratar de assuntos de interesse da comunidade; como a construção de uma capela e a eleição de uma padroeira para o local.
Sendo discutidas e analisadas as propostas, definiu-se então a construção da capela e que sua padroeira seria Nossa Senhora do Carmo.
Assim fizeram, levantaram um grande cruzeiro para ali realizarem leilões, orações, coletas e reuniões; com o objetivo único de angariarem fundos para a construção da capela.
Várias famílias muito contribuíram com sua mão-de-obra, donativos e especialmente com cultos, e finalmente pôde- se levantar a tão esperada capela de Nossa Senhora do Carmo.
Em 1956, construiu-se uma nova capela, esta fora projetada pelo então reverendo Paulo de Tarso, que além de padre era engenheiro civil. A nova capela fora construída em alvenaria e sua pedra fundamental está posta sobre a escadaria com relatórios escritos em hebraico e latim. E junto destes estão também lembranças, moedas de prata e medalhas antigas.
quem doou o terreno para construção da capela e do cemitério foi o Sr. Henrique Zambom e filhos.